Truques para superar dados celulares ativos, mas não consigo acessar a Internet



Talvez você tenha tido problemas ao acessar a Internet, mesmo com os dados do celular ativos. Acontece que existe uma solução fácil para superar esse problema.

Esse problema pode ser irritante para usuários de celulares. Principalmente para quem depende do smartphone no dia a dia, inclusive no trabalho. Porque quase todas as atividades, inclusive o acesso a aplicativos e mídias sociais, exigem conexão com a internet.


Como resolver o problema de não conseguir usar a internet mas os dados do celular estão ativos


1. Ative o modo avião

Você pode ativar o modo Avião por alguns segundos e desligá-lo novamente. Este método faz com que a rede da Internet seja atualizada e procure uma conexão melhor.


2. Redefinir APN

A próxima maneira é redefinir ou redefinir o APN da operadora usada. Normalmente, quando as configurações são alteradas, a conexão de rede com a Internet também deixa de ser mais estável, mais rápida ou talvez até desapareça. Portanto, o APN precisa ser redefinido adequadamente. Dessa forma, a rede de internet pode voltar ao normal normalmente. Veja como configurar o APN em um smartphone:

  • Vá para as "configurações"
  • Procure o menu "Cartão SIM e rede celular"
  • Selecione a opção "Nome do ponto de acesso" (APN)
  • Não substitua o existente, mas selecione "Criar novo APN"
  • Por fim, insira o APN que corresponde ao cartão SIM utilizado.

3. Remova o cartão SIM

Em seguida, você pode remover temporariamente o cartão SIM e inseri-lo novamente. Normalmente, depois de fazer isso, os dados da Internet podem ser usados ​​novamente sem interrupção. A título de informação, uma parte do cartão SIM possui uma placa amarela que funciona para chamadas telefónicas, SMS ou internet. Se a placa estiver arranhada ou suja, pode haver problemas, inclusive não conseguir se conectar à internet.


4. . Entre em contato com a operadora da central de atendimento

Você também pode entrar em contato com a operadora para resolver esse problema. O call center geralmente fornece uma série de soluções. Não se esqueça de verificar se possui crédito antes de ligar, pois esse serviço normalmente será cobrado por uma tarifa paga.


5. Reinicie o smartphone

Outra forma é reiniciar o smartphone. Isso pode ser feito ao ativar o modo Avião. Assim que o telefone ligar novamente, desligue o modo avião.


6. Trocando de rede manualmente

A próxima dica é trocar de rede manualmente. Por exemplo, se você estiver usando uma rede apenas 4G LTE, poderá alterá-la para uma rede 2G ou 3G e aguardar alguns instantes e depois retornar à rede 4G. Este método é adequado se você estiver em um local difícil ou se não houver serviço 4G.


7. Verifique a cota restante da Internet

Esse problema também pode ser causado por um pacote de Internet esgotado. Portanto, primeiro verifique a cota utilizada. Se acabar, compre um novo pacote para se conectar à internet.


8. Limpe os arquivos de cache

A forma final é limpar os arquivos de cache. Em alguns casos, os arquivos de cache também são a causa de muitos bugs e erros no sistema que impedem o smartphone de se conectar à internet.


Veja como limpar arquivos de cache:

  • Certifique-se de que seu Android já esteja desligado.
  • Pressione a combinação dos botões Power + Volume Down simultaneamente
  • Você entrará no modo de recuperação
  • Toque em "Limpar partição de cache"
  • Quando terminar, toque no menu "Reboot System" novamente

Next Post Previous Post
Sem comentários
Adicionar Comentário
comment url