SEO Copywriting – Guia definitivo para tráfego orgânico e leads
O tráfego orgânico espalha uma nova vida para o blog ou site, e se você puder converter o tráfego para clientes/usuários, isso impulsionará seu negócio. A redação de SEO pode fazer isso por você. Este artigo discutirá como fazer redação de SEO para obter tráfego orgânico para seu site.
SEO copywriting é mais ou menos similar ao copywriting geral. Você tem que entender a mentalidade do usuário e interpretar o conteúdo de acordo com a necessidade dele. Normalmente, é interessante estudar o comportamento humano e implementar as coisas de acordo.
E junto com isso, você precisa ter algumas coisas extras em mente ao escrever o conteúdo para um blog ou site, como a forma como os mecanismos de busca entendem o texto e como você pode fornecer informações aos usuários e aos mecanismos de busca também.
Aqui eu quero explicar uma teoria psicológica. Em psicologia, você pode estudar o comportamento humano e prever suas ações futuras. Da mesma forma, podemos prever o comportamento do usuário usando várias informações fornecidas pelo usuário. Não pense que você não tem as informações do usuário, mas você tem. Vou explicar isso a você na parte de pesquisa de palavras-chave deste conteúdo.
Sua escrita deve ser fácil, informativa e manter os usuários envolvidos na leitura do conteúdo do seu site. Se o site satisfizer os usuários em suas consultas, ele criará confiança com os usuários.
O que é SEO Copywriting?
Conteúdo que tem alta classificação no resultado da pesquisa gera tráfego orgânico de alto volume e influencia os usuários a tomarem a ação desejada. Isso pode acontecer quando você entende o SEO e o comportamento dos visitantes do site. SEO Copywriting tem os dois aspectos a seguir.
Uma boa cópia deve atender a esses dois aspectos:
- Ele deve ser otimizado para SEO e gerar tráfego orgânico para o blog.
- O conteúdo deve ter o potencial de converter seus leitores para uma ação.
O conteúdo que satisfaz as condições acima não só direcionará tráfego de qualidade para seu site, mas também gerará leads para seu negócio. Para influenciar seus leitores a agir, você tem que entender as necessidades do leitor e descrever a eles “como seu produto ou serviço pode ajudar”.
Não adianta nada um blog que gera tráfego orgânico substancial, mas não tem potencial para convertê-lo em clientes.
Como fazer SEO Copywriting?
Antes de prosseguir para o conteúdo, você tem que verificar o SEO On-Page e a experiência do usuário. Aqui estamos falando sobre o SEO técnico do site. Um excelente site de SEO técnico é facilmente compreensível para mecanismos de busca.
Na experiência do usuário, você tem que focar na visibilidade, na estrutura da landing page e também no fluxo do site. O site deve ser fácil de entender.
A primeira parte do SEO copywriting é a Pesquisa de Palavras-chave. Este é um passo crucial, e você deve escolher uma palavra-chave de acordo com a ação que precisa.
Pesquisa de palavras-chave
A pesquisa de palavras-chave é essencial para criar conteúdo amigável para SEO. Escolha palavras-chave de acordo com a autoridade do seu site.
Suponha que seu site seja novo e você esteja mirando palavras-chave de alto nível de dificuldade, então a palavra-chave nunca será classificada, pois o Google tem amplo conteúdo com a qualidade. Para um novo blog, você deve se concentrar em palavras-chave de cauda longa.
Palavras-chave de alta dificuldade são aquelas nas quais blogs e sites populares desejam se classificar, por exemplo, SEO, vídeos do YouTube, melhor computador, etc.
Planeje uma lista de palavras-chave
Cada negócio tem certos produtos para vender ou quer coletar informações de usuários interessados. Então, você tem que criar uma lista de palavras-chave de acordo com o site do negócio. A lista de palavras-chave ajudará você a direcionar e direcionar tráfego para o site.
Você tem que analisar como os usuários estão fazendo consultas para seus produtos relacionados ao negócio. Você tem que cobrir todas as FAQs relacionadas a produtos ou serviços. Você pode usar ahrefs ou qualquer outra ferramenta de SEO para encontrar dificuldade de palavra-chave e volume de pesquisa.
Intenção da palavra-chave
A intenção da palavra-chave é, na verdade, a intenção do usuário que nos ajuda a entender o que um usuário quer. Para criar a melhor cópia do conteúdo para seu site, você precisa entender o comportamento do usuário. Suponha que ele esteja procurando o melhor provedor de serviços de SEO, então ele pode precisar de serviços de SEO. Dividimos a intenção do usuário em quatro partes:
- Intenção informativa : - Os usuários fazem consultas do tipo “como fazer, o que é, quando, etc.”.
- Intenção de navegação : inclui o nome do site com consultas como “Blogger Moz Destaques, IAS Books Amazon, etc.
- Intenção comercial: O usuário quer comprar algo e pesquisar para escolher os produtos certos para suas necessidades e coisas semelhantes.
- Intenção transacional : Após concluir a pesquisa e finalmente procurar por um produto específico, como, por exemplo, comprar Shankar IAS Environment Book , Dell 15Q XX Laptop.
Cada palavra-chave carrega a intenção do usuário, principalmente palavras-chave de cauda longa. E essas palavras-chave ajudarão você na redação de SEO. A intenção da palavra-chave nos ajuda a entender o comportamento dos usuários.
Você pode pensar em como encontrar essas palavras-chave? Muitas ferramentas gratuitas e premium estão disponíveis para pesquisa de palavras-chave, como Ubersuggest, ahrefs, GSC, Bing, etc. Existem outras ferramentas de palavras-chave gratuitas também.
Entenda o comportamento do usuário.
Como já discutimos, a intenção da palavra-chave ajuda você a analisar a intenção do usuário, se ele deseja obter informações, pesquisar para comprar ou comprar o conteúdo.
Nos dois primeiros casos, você pode ajudar o usuário com uma postagem de blog, mas nenhuma postagem de blog será classificada quando o usuário estiver procurando pelo produto final. Apenas páginas com produtos serão classificadas para essas palavras-chave.
Crie um conteúdo de qualidade.
Conteúdo de qualidade leva tempo, mas vale a pena. No primeiro estágio, você não precisa se preocupar com a linguagem ou como começar, ou quais devem ser as palavras. Você apenas continua escrevendo; ou escreva em um artigo ou blog, faça isso.
Acabará com um esqueleto para seu conteúdo. Revise o conteúdo, preencha a lacuna e interligue o conteúdo com o conteúdo já disponível.
Estruture o conteúdo
Em primeira instância, comece a escrever o conteúdo em linguagem leiga. Mantenha sua linguagem simples para que todos possam entender. Divida o conteúdo em títulos e subtítulos para manter os usuários engajados.
Introdução na cópia
Otimize o título do conteúdo
Melhore a legibilidade do conteúdo
- As dicas a seguir podem ajudar você a criar conteúdo de fácil utilização:
- Planeje seu tópico e divida-o em títulos e subtítulos.
- Não use parágrafos longos.
- Use fluxogramas para transmitir informações,
- Usuário adequado de editores de blocos.
- Interligar o conteúdo
- Escreva em linguagem fácil, para que o máximo de usuários possa ler o conteúdo.
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